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Assistência Técnica para Notebooks e Computadores - DEAT

Assistência Técnica para Notebooks e Computadores

Quando procurar a DEAT?

A assistência técnica de notebooks e computadores quando presencial, difere da Assistência Técnica Remota, onde o técnico acessa o seu computador e da sequência ao serviço remotamente, em alguns casos pode até exigir a paciência do cliente, tendo em vista o prazo de execução da manutenção.

Tendo delimitadores que dependem de, disponibilidade de ferramentas, equipamentos, peças ou até, casos onde a situação requer algo muito mais específico.

Por isso para identificar a sua necessidade, sempre passamos um checklist, por acaso você se identifica em algum dos casos abaixo:

  • O computador sempre desliga quando você precisa dele.
  • O vírus está com mais controle da máquina do que você.
  • Não consegue trabalhar porque o seu computador fica travando.
  • Por acaso os navegadores ficam abrindo propagandas indesejadas ou demorando para carregar.
  • Você digita e as letras demoram para aparecer.
  • Você clica para abrir algo e há uma demora no processo.
  • Quando você está com algumas paginas abertas, tanto de programas ou navegadores, o computador trava.
  • Quando você liga o computador, há uma demora e uma tela preta.
  • Você encontra as “telas da morte”: Tela azul | Tela vermelha | Tela branca. Em breve um artigo sobre todas!

Todos estes casos podem ser solucionados no seu tempo correto por profissionais capacitados, e na DEAT conhecemos bem o nosso campo de batalha! Em casos como estes acima, o diagnóstico é necessário e o atendimento de nossa equipe é necessário.

Você pode trazer seu equipamento ou vamos até você!

E como pedir a assistência técnica de notebooks e computadores?

  1. Faça o cadastro no ícone de conta no menu da pagina na direita.
  2. Escolha o ticket desejado na página de sua conta ou na pagina dos tickets de manutenção.
  3. Após a compra você agenda o seu chamado pelo calendário e avisa no campo de mensagem seu problema e que já possui um ticket.
  4. Confirmado o pagamento, o agendamento é aprovado e você deve aguardar o técnico entrar em contato.
  5. Combinado o dia e só comparecer a nossa central e será atendido.
  6. Caso haja necessidade imediata da execução do serviço, só precisa aparecer na nossa central comunicando a emergência pelo chat.
  7. Nosso técnico pode se deslocar até o seu local para resolver o problema, lembrando que será cobrado a taxe de deslocamento de acordo com o seu local.

Posso agendar sem comprar o ticket?

SIM
Em muitos casos, é recomendado o agendamento sem a compra do ticket, mas nos casos de deslocamento para visita em sua casa ou trabalho, pedimos a compra de um ticket de visita.

Em caso de dúvida, há o contato pelo nosso chat na esquerdaFale direto pelo chat!
Whatsapp(19)9.9638-7628 ou pela nossa pagina no facebook.

Sinta-se a vontade para falar com nossa equipe, estamos aqui para te ajudar. Resolver problemas técnicos é a nossa paixão!

Em caso de dúvida estamos disponíveis das 9:00 – 19:00 pelo chat online do site.
Para manutenção emergencial selecione o ticket emergencial das 9:00 – 23:00 ou aos fins de semana das 10:00 – 12:00.

Há algum serviço específico ou geral?

São soluções diferentes para cada problema que você pode encontrar em seu computador ou notebook, levando a algumas perguntas necessárias para chegar a soluções como:

Reparos Básicos

  • Problemas em navegadores:
  • Limpeza de seus arquivos temporários.
  • Checar se aplicações e documentos estão com vírus.
  • Conferir o cache de navegadores travados (paginas não atualizam).
  • Fazer o back-up e otimização do espaço em disco (HDD e SSD).
  • Verificação e otimização do registro do sistema, utilizando ferramentas e softwares de terceiros ou até em alguns casos algumas pequenas manobras autorais de nossos técnicos.
  • Troca de peças queimadas, danificadas ou se necessário uma atualização das mesmas.

Atualizações de Sistemas

  • Atualização do Java e Antivírus
  • Atualizações dos programas solicitados

Rotinas de Segurança

  • Patchs(atualizações) de segurança do sistema operacional e outros programas.
  • Atualização de antivírus e remoção de “malwares” e “spywares”.
  • Verificação de acesso remoto e arquivos.

Entre muitas outras soluções que adaptamos conforme cada diagnóstico e caso.

A nossa experiência garante 100% de sucesso, mas podemos afirmar que em parte dessa estatística já nos deparamos com casos extremos que acabaram por exigir a troca completa do equipamento.

Quais os contratempos que posso encontrar?

  • Necessidade de diagnóstico presencial, necessitando o deslocamento do técnico ao cliente, ou, do cliente à nossa central.
  • Prazos sem previsão fixa, variando da situação ou problema diagnosticado.
  • Valores variáveis quando apresentado diagnósticos que envolvem troca de peças e periféricos.

Quais os pontes fortes da Assistência Técnica para Notebooks e Computadores da DEAT?

  • Contato imediato e presencial do técnico, sendo este uma fonte de informação sobre o assunto, dando auxilio imediato no local ao cliente para resolver rapidamente e da melhor maneiro o problema ou situação.
  • Ter a comodidade de requisitar o serviço em seu local nos casos de visitas técnicas com as oferecidas em nossos tickets na pagina de manutenção.
  • Aprender um pouco mais sobre tecnologia e informática com nossos técnicos durante o serviço(são pequenas enciclopédias sobre este mundo da tecnologia).

Como funciona a Assistência Técnica para Notebooks e Computadores na DEAT?

 

Diagnóstico e Laudo

  1. Será feito um pré-diagnóstico a partir das informações fornecidas pelo cliente.
  2. O equipamento será testado pelo técnico, usando peças e equipamentos compatíveis em alguns casos para confirmar as causas e dar base ao pré-diagnóstico, confirmando ou corrigindo as informações no laudo que informara quais problemas estão afetando o equipamento.
  3. Será passado no laudo, qual a solução e custos.
  4. Assim que aprovado pelo cliente, será dada execução ao serviço.

Verificação e pedido de peças e periféricos/equipamentos

  1. Se depender de peças, não havendo a disponibilidade delas, será aguardado a compra e entrega delas para que o técnico possa continuar.
  2. A compra das peças é de responsabilidade do cliente.
  3. O técnico é responsável por indicar o local para compra do equipamento ou peça ao cliente.
  4. O cliente tem a opção de enviar a entrega a nossa central, comunicando a compra e informando o código de rastreio para podermos acompanhar a vinda da peça.
  5. Com a peça em mãos, verificamos se a mesma está em bom estado para uso, se não veio com defeitos ou foi avariada em seu percurso até aqui.
  6. Após a avaliação, se tudo em perfeito estado, damos inicio a execução do serviço.
    1. No caso de haver algum problema, enviamos a peça ao distribuidor para que possa ser dada entrada na troca pela garantia.
    2. Aguardamos novamente o envio da peça ou equipamento que estava com defeito, repetimos os passos 5 e 6 da verificação até termos a garantia de que a peça/equipamento/periférico esta em perfeito estado de uso.

Teste para entrega

  1. Após finalizado o serviço, iniciamos os testes para avaliar se problema foi realmente solucionado e se nosso diagnóstico foi preciso, se não há mais problemas.
    1. Caso haja algum imprevisto, ou outro problema/defeito, repetiremos os passos do diagnóstico e verificação.
    2. Repetiremos os demais passos até chegar ao Teste para entrega novamente.
    3. Tendo sucesso damos continuidade a Entrega.

Entrega

  1. Garantido que o serviço foi bem executado e que o cliente ficará satisfeito, informamos que foi concluído.

Cuidados e Precauções que devem ser tomados antes de iniciar a manutenção ou durante ela

No caso de arquivos de fotos, vídeos, textos e qualquer outro conteúdo pessoal, que possam acarretar o risco de não estar salvo em outro equipamento ou dispositivo de armazenamento, o cliente é aconselhado a fazer o backup, seja ele online (nuvem) um pen-drive/hdd-externo. (podendo ser feito com auxílio do técnico via assistência técnica remota).

Quando devo ir à central da DEAT?

Em casos onde há necessidade de:

  • Teste de peças grandes;
  • Testar o equipamento por vários dias;
  • A indisponibilidade de peças para levar em visita técnica;

É sempre aconselhado antes de vir a central, ligar para confirmar ou entrar em contato pelos meios que disponibilizamos para contato em nosso site e em outras plataformas/aplicativos.

O uso do agendamento em nosso calendário para pré-diagnóstico também é aconselhado para que possa evitar qualquer indisponibilidade de atendimento na central, garantindo assim o melhor atendimento que você pode ter.

Matéria por: Wlelis Mauricio & Manoel Alexandre M M Quinto

O que o cliente pode esperar da DEAT no mercado atual como uma empresa digital?

  • Ideias criativas e conhecimento extenso sobre manobras e estratégias no mercado digital;
  • Criação de exibição clara e objetiva de conteúdo afunilado e garantido por BI;
  • Profissionais capacitados na área de SEO e SEM;
  • Especialidade em otimização de conteúdo;
  • Designer orientado e profissional com uma equipe em constante aprendizado;

O que o cliente pode esperar de um técnico DEAT?

  • Sigilo e profissionalismo;
  • Experiência, mais de 15 anos no mercado de manutenção;
  • Proatividade no processo de manutenção após conectado a máquina do cliente;

Por isso conte com a DEAT, podemos solucionar de maneira rápida e sem dor de cabeça.

Vocês têm outros serviços?

  • Assistência técnica de computadores para Campinas / SP em nossa central.
  • Desenvolvimento de sites, aplicativos e sistemas.
  • Manutenção de sites em WordPress.
  • Programadores especializados em:
    • PHP
    • DART
    • JS
    • FLUTTER
  • Designers especializados em:
    • SASS
    • CSS
    • HTML
    • BOOTSTRAP
  • SEM e SEO para sites e empresas.
  • Google Ads Especializado.

Como a DEAT pode te ajudar?

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Sobre a DEAT

A Diamond Entropy All Technology é uma empresa de hospedagem, desenvolvimento de sites, hotsites  e gerenciamento de  SEO e SEM. Conhecida no mercado desde 2010 pela manutenção, preditiva, preventiva e rápida de computadores, notebooks e mac.  Uma de suas vertentes é a assessoria técnica para compra de equipamentos a custos acessíveis.

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