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Agência de Webdesign – O que você precisa saber antes de contratar e como avaliar

 

O que é uma Agência de Webdesign?

Uma Agência de Webdesign, também conhecida como agência web ou agência digital, é uma empresa especializada em estratégias digitais, através de análises comparativas e designs orientados de interface para usuários, desenvolvidos a partir de dados e informações coletadas por BI (Business Intelligence) — Inteligência de Mercado | Negócios | Empresarial.
Os serviços necessários em seu portfólio, normalmente são:

  • Desenvolvimento de Websites;
  • Afunilamento de E-mail Marketing;
  • Estratégias com Micro Sites;
  • Desenvolvimento de Hotsites;
  • Ações de Marketing Digital;
  • Criação de estratégias de afunilamento com Landing Pages;
  • Estratégias para aumento de conversão com Banner Advertising;
  • Analise e implementação de “SEO” Otimização de Mecanismos de Busca;
  • Administração e manutenção de plataformas nos mecanismos de busca com “SEM” Gerenciamento de Mecanismos de Busca;
  • Criação de Podcast;
  • Desenvolvimento de Web Widgets;
  • Criação de Mobile-Apps;
  • Criação de E-books;

Entre outros serviços digitais que completam o arsenal disponível para seus clientes, em uma guerra digital, rápida e estratégica, munidas e aquecidas com as forças que agem em torno das grandes empresas da internet.

Geralmente essas empresas são constituídas por profissionais multidisciplinares, que podem ser definidos em, T-Shaped, X-Shaped, I-Shaped, M-Shaped entre outros formatos, que abrigam conhecimentos em marketing, design, administração, economia, estatística e tecnologia, sendo estes capazes de entregar as soluções não apenas com o aspecto técnico, mas também com a usabilidade e o design direcionado a nichos e clientes específicos, com uma eficiência diferenciada e necessária para o mercado atual.

Como uma Agência de Webdesign utiliza esse tipo de profissional e como seus clientes se beneficiam?

Nenhuma estratégia ou ação de uma Agência de Webdesign é feita sem o mapeamento do comportamento de consumidores, a análise e definição de seus Tipos e a segmentação dos Dados de Comportamento. Com estas informações, softwares preparados com algorítimos inteligentes são alimentados e, com os resultados fornecidos, estratégias são definidas.

A partir disto, seus integrantes têm um norte. Facilitando a navegação contra a concorrência.

Com dados, as estratégias se tornam assertivas, e a disputa por audiência e controle do mercado é engajada com maior sucesso. O cliente se beneficia com uma visão clara do objetivo, gerando crescimento de ativos e resultados através de campanhas inteligentes.

Qual o perfil dos usuários da área?

É desejado que profissionais de uma Agência Digital possuam habilidades complementares, sendo as mais comuns:

  • Programadores/Desenvolvedores Web;
  • Designers — Gráficos, Web, App;
  • Gerentes de Projeto;
  • Especialistas em Otimização de Conteúdo;
  • Redatores e Revisores de Conteúdo;
  • Profissionais de Marketing Digital;
  • Designers Gráficos;
  • Profissionais de Suporte Técnico;
  • Gerentes de Criação;
  • Atendimento especializado em relacionamento;
  • Web Analistas (Especialistas em Análise de Dados Gerados pela Interação dos Usuários Online);
  • Analista de Inbound Marketing;

O que você deve esperar de uma Agência de Webdesign

Com tecnologias novas aparecendo a todo momento, é necessário analisar corretamente os dados recebidos pelas agências e profissionais que se intitulam especialistas no meio. Para isso é necessário saber que:

Métrica é necessária para avaliar, resultados reais ou vaidade:

  • Vaidade é quando os dados apresentados são gráficos de crescimento avantajados ou informações e feedbacks de clientes agradecendo a empresa por um resultado, ou produto, porém, financeiramente o crescimento não é visível por meses.
  • Resultado real é quando a empresa se beneficia com algum tipo de crescimento que consolida sua ação diante dos dados apresentados, tendo retorno real sobre o investimento e lucro.
    • Para isto você deve calcular o investimento feito, o que foi utilizado e se, o retorno que foi resultado, cobriu as despesas, em alguns casos, se cobriu seu estoque utilizado, e no fim deu Retorno Real a seu negócio ou empreitada. Muitos se contentam se saber com resultados que geram em muitos casos perda. É melhor garantir pequenas ações pontuais do que escolher estratégias que envolvem investimentos sem retorno. O único empecilho é que para ter esta informação, micro ações devem ser feitas e seus custos, são na maioria dos casos inevitaveis. Denominamos o processo de coleta de dados como PESQUISA.

O que você pode tentar para evitar os custos é analisar seus concorrentes e suas ações no mercado. Uma prática antiga que atualmente é alimentada por ferramentas e sites na internet, dando mais garantias quanto as informações coletadas.

Criação de Web-Site:

Hoje visto por muitos como algo desnecessário, websites, tem se tornado algo obsoleto, por vários motivos, mas de longe por sua existência ser desnecessária.

Profissionais medíocres e estratégias com técnicas obsoletas, tornaram este mercado em algo estagnado, mas não algo terminal. Criando espaços para profissionais novos, com conhecimentos aprofundados em aspectos analíticos que realmente são necessários no cenário atual. Infelizmente a troca de mercado está sendo lenta, mas para profissionais preparados e engajados com as práticas novas, isso se tornou algo lucrativo. Distanciando comentários que antes descaracterizavam a profissão e as empresas envolvidas.

A realidade ensina que a unica constante é a mudança e o aprendizado é necessário para acompanhar a evolução do mercado.

Para isto, os Web-Sites evoluíram, tanto visualmente, quanto em sua orientação e objetivos. Hoje uma simples pagina na web tem valor métrico, que pode ser utilizado para avaliar público, reações e decisões. Cada parágrafo e imagem é um ataque à audiência, nada é posicionado sem motivo. Sites que entregam conhecimento e utilidade tem se tornado mais comuns no mercado, à medida que o publico tem aumentado a busca por informações mais concretas e completas.

Profissionais que dominam a criação de conteúdo de alta qualidade neste mercado, tem se tornado uma das principais chaves para abertura de vendas e negócios e garantia de sucesso dos Web-Sites.

Por isso antes de comentar a ineficiência de seu site ou empreitada digital, avalie se seu assessoramento tem:

  • O conhecimento que você precisa para criar conteúdo;
  • Informações precisas para criar e aplicar estratégias para acertar seu alvo e cumprir seus objetivos;
  • Conhecimento básico de ferramentas meios digitais atuais;
  • Conhecimento básico de mídias sociais;

Caso você veja falhas nestes parametros considere rapidamente uma troca de equipe ou adicionar “peças chaves” em seu time.

Inbound Marketing

Uma ferramenta extremamente necessária, o Inbound Marketing tem como objetivo o reconhecimento da imagem da empresa na recepção de seus clientes, criando dados e informações que seguram o público em contato com a plataforma e mídias da empresa. O SEO é uma de suas ferramentas principais, dando estrutura e posicionamento para a empresa, realizando o engajamento sem a necessidade de campanhas extensivas ou investimentos exorbitantes. Porém, seu trabalho é contínuo.

Design e Relevância são as chaves para o sucesso dentro de uma estratégia de Inbound Marketing. Clientes quando acessam sua plataforma, site ou conteúdo, precisam ser orientados da melhor maneira e, para isso, o conteúdo deve ser impecável. O que você mostra deve ser exatamente o que ele esta procurando e,  se algum momento o cliente desconfiar da sua capacidade ou, reconhecer a falta de orientação para um assunto que você diz ter domínio, a garantia de sucesso é minada.

Por isso, uma boa estratégia de Inbound Marketing deve ser construída minunciosamente. A visão que você passa ao mercado é 80% do trabalho. Segurança, estabilidade e constância, são as chaves para o contínuo sucesso da recepção de seu negócio para conversões que sua campanha externa irá trazer. Sem isso, o investimento feito em Outbound Marketing se torna irrelevante.

Outbound Marketing

Tão necessário quanto o Inbound Marketing, porém com o objetivo de apresentar sua marca, empresa ou empreitada “para o mundo”. O Outbound Marketing e traz a conversão para vendas e negócios que seu Inbound Marketing precisa.

Com ferramentas semelhantes, porém, com objetivos concretos e menores em alguns casos, o Outbound Marketing, deve ser assertivo, estratégico e eficiente, a ponto de, em poucas palavras ou ações, trazer o cliente certo para sua empresa!

E não se atenha ao convencional. Estudar estratégias inteligentes de Marketing e como as agências no mundo todo tem impactado o mundo com ações inteligentes e de baixo custo, ajuda muito a dismistificar essa parte tão necessária do ciclo saúdavel de funcionamento de uma empresa.

E para saber mais, basta pesquisar, existem prêmios internacionais como M&M Global Awards entre outros que podem orientar seus estrategistas e mostrar uma visão inovadora de como lidar com estratégias externas de marketing.

Remarketing

Você já deve ter ouvido sobre ele, por exemplo, você visitou uma loja e/ou produto em algum site, mas não comprou, automaticamente, os anúncios da empresa que você visitou, ou similares, aparecerão frequentemente em suas redes sociais, te bombardeando com informações que em algum ponto remeterão sua ação em uma conversão real. Como Warren Buffett ja disse sobre JP MorganIf a cop follows you for 500 miles, you’re going to get a ticket.” “Se um policial seguir você por 500 milhas, você vai levar uma multa“, e neste caso o Remarketing torna isto real. Seguindo seu consumidor até a realização da conversão.

SocialMedia

Nos dias de hoje, ter um relacionamento com o cliente é fundamental. A eficiência de uma agência digital é em muitos casos superior ao gerenciamento pessoal, com ferramentas e profissionais focados neste espaço do mercado, a empresa tem a opção de monitorar todas as redes sociais, respondendo às informações disponíveis com ações inteligentes e precisas. Além disso, a produção de conteúdo constante é algo necessário para alimentar o público atual. Campanhas eficientes de nas plataformas Facebook, Linked-In, Twitter entre outras inumeras plataformas de mídia, garantem grande parte do sucesso de seu Outbound Marketing.

Matéria por: Wlelis Mauricio & Manoel Alexandre M M Quinto

O que o cliente pode esperar da DEAT no mercado atual como uma empresa digital?

  • Ideias criativas e conhecimento extenso sobre manobras e estratégias no mercado digital;
  • Criação de exibição clara e objetiva de conteúdo afunilado e garantido por BI;
  • Profissionais capacitados na área de SEO e SEM;
  • Especialidade em otimização de conteúdo;
  • Designer orientado e profissional com uma equipe em constante aprendizado;

O que o cliente pode esperar de um técnico DEAT?

  • Sigilo e profissionalismo;
  • Experiência, mais de 15 anos no mercado de manutenção;
  • Proatividade no processo de manutenção após conectado a máquina do cliente;

Por isso conte com a DEAT, podemos solucionar de maneira rápida e sem dor de cabeça.

Vocês têm outros serviços?

  • Assistência técnica de computadores para Campinas / SP em nossa central.
  • Desenvolvimento de sites, aplicativos e sistemas.
  • Manutenção de sites em WordPress.
  • Programadores especializados em:
    • PHP
    • DART
    • JS
    • FLUTTER
  • Designers especializados em:
    • SASS
    • CSS
    • HTML
    • BOOTSTRAP
  • SEM e SEO para sites e empresas.
  • Google Ads Especializado.

Como a DEAT pode te ajudar?

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Sobre a DEAT

A Diamond Entropy All Technology é uma empresa de hospedagem, desenvolvimento de sites, hotsites  e gerenciamento de  SEO e SEM. Conhecida no mercado desde 2010 pela manutenção, preditiva, preventiva e rápida de computadores, notebooks e mac.  Uma de suas vertentes é a assessoria técnica para compra de equipamentos a custos acessíveis.

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